SOS-UK Logo, Mock COP26 Logo, SOS International Logo

“Nossos líderes falham conosco em cada COP, então estamos construindo o nossa”: Youth Hold Virtual COP 

 

19 de novembro - 01 dedezembro de 2020

 


UNDER EMBARGO UNTIL SEPTEMBER 26 13:30 UTC

 

    • Duas semanas de palestras virtuais sobre o clima que espelham o COP oficial, com uma diferença: será tudo feito por jovens, para jovens.
    • A Mock COP26 será realizada entre 19 de novembro - 01 de dezembro de 2020, no mesmo mês em que COP26 teria sido realizada em Glasgow.
    • Imprensa e oportunidades de entrevista disponíveis com os organizadores de alunos do Mock COP26 em nossa coletiva de imprensa em 26 de setembro. Inscrições para a imprensa disponíveis em http://mockcop.org/pressconf

 

Entre 19 de novembro e 01 de dezembro de 2020, jovens líderes climáticos realizarão um evento virtual no mesmo mês em que seria a agora postergada COP26. O evento está sendo organizado por Students Organizing for Sustainability UK, com membros da equipe estudantil e voluntários assumindo a liderança na organização. 

Na Mock COP26, entre 3 e 5 delegados por país vão participar e receberão oportunidades direcionadas para sua educação e para expressar suas próprias ideias. 

 

O objetivo do evento é capacitar jovens a serem capazes de se envolver com líderes locais, nacionais e internacionais sobre a Emergência Climática. As discussões serão enquadradas em torno de cinco temas: justiça climática; educação climática; meios de subsistência resilientes ao clima; saúde e bem-estar; e contribuições determinadas nacionalmente.

 

No final do evento, os delegados apresentarão uma declaração coletiva de alto nível aos líderes, resumindo o que eles acreditam que deve ser priorizado na COP26 em 2021. 

 

Prithvesh Ashok, da Índia, disse:

“A simulação da COP26 nos dá - aos jovens - um palco para ressoar nossas preocupações. Isso nos dá uma maneira de colocar nossa voz de forma mais alta em meio a todo o barulho. ”

 

Dom Jaramillo, do Equador, disse:

“Os jovens não estão mais esperando para falar, eles próprios tomarão a palavra. Os líderes climáticos bateram a porta das negociações climáticas na nossa cara. Como eles não vão ouvir, não vamos jogar mais o jogo deles. Estamos construindo nossa própria COP. ”

 

Sofía Hernández, da Costa Rica da COP25, disse:

“A COP25 falhou com mundo. A hashtag #TimeForAction foi colada em todo o centro de conferências, mas não havia nenhuma "ação" sendo tomada. Os líderes globais negligenciaram os direitos humanos - a face humana da crise - e priorizaram seus interesses econômicos. ”

 

Mitzi Jonelle Tan, das Filipinas, disse: 

Comunidades marginalizadas estão sub-representadas ou foram abafadas pelos países mais poderosos. Exigimos urgência e que os mais afetados pela crise tenham um lugar à mesa ”.

 

[FIM]

 

Notas aos editores:

  • O evento está sendo organizado por 18 alunos e mais de 200 alunos de cerca de 45 países.
  • Mais informações podem ser encontradas em http://www.mockcop.org
  • Instagram: @mockcop26; Twitter: @MockCOP26;  #ForTheYouthByTheYouth #MockCOP26 
  • For further information or comment email us here
Skip to content